RPA – Robotic Process Automation

Você sabe o que significa RPA?

Não significa recibo de pagamento autônomo.

No mundo de tecnologia é conhecido como Robotic Process Automation ou automação robótica de processos.

RPA ou Robotic Process Automation é uma tecnologia que engloba o uso de robôs inteligentes em qualquer processo que necessite eficiência, consistência, velocidade e a eliminação do risco de erros. De uma forma simples, RPA simula um usuário humano trabalhando.

Hoje é possível criar essas automações em processos através de robôs digitais que executam tarefas repetitivas, pré programadas e com total segurança.

Imagine todo processo repetitivo relacionado a sistema onde usuário digita diversas informações. É possível utilizar RPA para por exemplo, ler documento e alimentar sistemas de forma robótica sem interação humana.

O RPA como serviço do image converter é uma solução SaaS que possibilidade você integrar a qualquer sistema com objetivo de automatizar entrada de informações. Embora a Automação de Processo Robótica continue sendo a tecnologia de ponta para trazer transformação digital, reduzir custos e aumentar a eficiência, o RPA na Nuvem image converter oferece vantagem de menor custo de infraestrutura, facilidade de implantação, menos custos de manutenção e atualização.

Com este software sua empresa não terá mais necessidade de digitar documentos em ERPs ou outras aplicações.

Sistema de conversão funciona na nuvem. Cliente consegui acompanhar os processos pelas web.

RPA na indústria 4.0

O atual momento de transformação é considerado uma transição para a quarta revolução industrial, ou apenas Indústria 4.0. Embora não se trate apenas de novas tecnologias, e sim de pelo menos na teoria um novo conceito de sociedade que virá, entendemos que junto a outras tecnologias como a internet das coisas, machine learning e o Big Data analytics, o RPA é um dos pilares dessa mudança.

No ideal da Indústria 4.0, o envolvimento humano direto com o operacional é mínimo. Sistemas automatizados realizam todo tipo de tarefa burocrática repetitiva ou rotineira e a equipe é livre para fazer aquilo que as máquinas ainda não fazem: inovar e experimentar o novo, explorando seu potencial criativo.

Em diversos setores, essa utopia já é realidade.

Ao incluir um trabalhador digital pelo uso do RPA, a empresa agiliza seus processos, reduz custos e praticamente elimina erros e imprecisões causadas por distração ou cansaço, e conta com um robô que pode trabalhar 24 horas por dia, 07 dias por semana!

Com as máquinas, a força de trabalho humana se liberta das tarefas repetitivas e pode se dedicar a atividades mais complexas e estratégicas da empresa.