Terceirização de TI

Terceirização de TI

Área de TI é um dos departamentos mais terceirizados entre as empresas. Não somente a área de TI mas qualquer departamento pode ser terceirizado sendo de atividade meio como atividades fim.  Atividades de terceirização foram oficialmente constitucionalizada .

Muitas empresas terceirizam a área de TI, devido diversos benefícios:

Benefícios da terceirização de TI

Equipe diversificada especializada

Sua empresa não conta somente com a equipe que esta atuando em seu TI da empresa terceirizada, mas sim com todos os funcionários da empresa especializada. Devido ter uma grande quantidade de profissionais , existem perfis especializados para executarem determinados serviços com mais agilidade. Isso devido ninguém saber tudo.

Contratação e troca de profissionais

Em momentos de contratação ou troca de profissionais de TI, sua empresa não se preocupa em perder tempo para recrutamento junto a área de RH, perda de tempo em analises, contratações incorretas, gasto de tempo e dinheiro.

Gestão de TI e projetos

É normal empresas que possuem seu TI terceirizado ter uma melhor gestão da TI em relação a custos, administração de contratos relacionados, conhecedor de inovações tecnológicas e modelos de gestão.

Em resumo empresas que possuem seu TI terceirizado com empresas especializadas tem um crescimento substantivo em seu fatur

Contratação e troca de profissionais de TI

Devido à empresa focar em core business, não se preocupa em saber contratar, envolvendo outros departamentos como RH.  Desta forma consegui reduzir custos operacionais em vários outros departamentos.

Mesmo empresas que fazem um processo de hunting não possuem a mesma eficiência de empresas que terceirizam departamento de TI. Existe uma grande diferença em empresas de Hunting para empresas especializadas em terceirizar TI.

Dia a dia do departamento de TI terceirizado

Com profissionais especializados, ganha-se em produtividade. Projetos são entregues mais rápidos, melhor desenhado, uma melhor gestão com melhores tecnologias.

Experiência

Não da para comparar uma empresa especializada em tecnologia, que terceiriza TI a anos, com uma equipe própria do cliente.

Com a terceirização do departamento de TI por uma empresa especializada,  sua empresa não conta somente as pessoas de sua TI, mas sim com especialidades  e experiência de todas empresa de terceirização.

Gestão de TI

Por padrão possuem uma melhor gestão dos processos, projetos , fornecedores respectivos da área com objetivo de mostrar mais resultados em menos tempo com menor custo do que funcionários da empresa. Principalmente em empresas que funcionários estão a muitos anos e acabam  se acomodando ou não possuem as experiências necessária.

Protheus. terceirização de TI
meu rh . terceirização de TI

Muitas empresas olham para a TI somente como um custo. Não tem noção do poder de uma boa área de TI terceirizada com profissionais especializados e compromissados em mais resultados em menos tempo com menor custo.

Se sua empresa por exemplo tem o TOTVS, terceirizando à área de sistemas, conseguira otimizar processos, reduzindo erros, ganhando tempo, aumentando faturamento, vendas, produção e rentabilidade com menor quantidade de pessoas no operacional.

Ainda permite dar mobilidade a suas áreas com aplicativos mobile da TOTVS integrados aos mais de 100 módulos existentes hoje. Maior ERP do BRASIL e o sexto maior do mundo.

Relacionado a seu parque de maquinas como desktops e servidores, é possível ter uma boa segurança da informação interna e externa, evitando roubo de informações confidenciais, backup de qualidade na nuvem com segurança tolerância a falha em relação  quedas de servidores mantendo a empresa funcionando, mais agilidade para instalação de sistemas operacionais, etc. Com a parte de rede bem estruturada e ágil sua empresa ganha em produtividade e rentabilidade.

Ate o final do post você ira ter uma outra visão sobre como ter lucratividade com uma terceirização de TI competente.

Qual momento para terceirizar o TI ?

Perguntas que muitas empresas fazem.

Existem várias situações que caso esteja acontecendo em sua empresa, esta na hora terceirizar sua TI

1

Empresa não esta avançando em processos tecnológicos junto ao TI em geral

TI não consegui entregar os projetos a contento, não consegui trazer inovações tecnológicas, TI não consegui trazer otimização de processos, tudo é difícil e não da pra fazer

2

Alto custo com o departamento vs resultados

Gastando muito para pouco resultados. TI informa que tudo é difícil, não da pra fazer, bate cabeça , perde muito tempo e quando entrega, tem muitos retrabalhos. Falta de gestão e documentação.

3

Rotatividade em excesso sem resultados

Contratações erradas, falta de uma analise correta do candidato, falta de desenhar um perfil correto , falta de controle do departamento de TI.
Terceirização de TI

Qual melhor empresa para terceirizar meu TI ?

Pergunta do milhão

Terceirização de TI

Esta é uma pergunta bem difícil de responder, porém iremos dar algumas dicas que irão ajudar a você analisar qual melhor empresa de terceirização de TI para você

1

Informe como é formado seu ambiente de TI

Procure por empresas de terceirização de TI por especialidades que entenda das tecnologias que possui. Exemplo ; Quero terceirizar minha área de sistemas que utiliza TOTVS. Quero terceirizar meu ambiente de rede de computadores que usam sistema operacional Linux , windows e banco de dados SQL

2

Referências da empresa de terceirização

Procure ligar em clientes que a empresa de terceirização atua com um cenário parecido com o seu.

3

Anos de estrada

Estude a parte contábil , fiscal da empresa de terceirização. Veja quantos anos de estrada possui.

4

Analise de custos e benefícios

Nem sempre o mais barato é o melhor para sua empresa. Neste caso, você precisa traçar o objetivo primário. Somente redução de custos ou aumentar o faturamento, produção, rentabilidade e diminuir prejuízos de sua empresa ou meio termo. Nem a mais cara e nem a mais barata.

Atendendo estes requisitos, com certeza conseguira ter um sucesso em sua empresa, aumentando faturamento, mais lucro e diminuindo prejuízos com uma operação de TI documentada e mais segura.

Se está com necessidade de terceirizar seu TI e possui TOTVS e infra estrutura de máquinas com linux ou windows e banco de dados SQL ou ORACLE, fale com a HF CONSULTING, consultoria homologada TOTVS desde 1999  e agende uma reunião para apresentarmos nossos cases de sucessos.

CASES DE SUCESSO

Alguns de nossos cases de terceirização TOTVS

case de sucesso consultoria totvs
Guilherme - Diretor - TECLASER
Case de sucesso
TERCEIRIZAÇÃO TOTVS

HFCONSULTING iniciou os trabalhos junto a nossa empresa com a venda do GESTÃO XML PROTHEUS em 2017 . Desde então fizemos vários projetos na área financeira. Em janeiro de 2022 HFCONSULTING ficou responsável por sustentar todas as áreas de nosso ERP TOTVS PROTHEUS inclusive a área fabril. Efetuando mapeamento de processos, desenho de escopo, implantações, sustentação, treinamento e desenvolvimento de processos específicos para nossa empresa.

Terceirização TOTVS

 

Diretor- TECLASER

Posteriormente, veja mais serviços e produtos TOTVS PROTHEUS, RM E DATASUL
case de sucesso consultoria totvs
Brunna - Compras- BRASMOLDE
Case de sucesso
TERCEIRIZAÇÃO TOTVS

HFCONSULTING iníciou os trabalhos junto a nossa empresa com a venda do GESTÃO XML PROTHEUS e quase um ano após, terceirizou nossa área TOTVS nos atendendo em todas as áreas da empresa com profissionais para mapeamento de processos, desenho de escopo, implantações, sustentação, treinamento e desenvolvimento de processos específicos para nossa empresa.

Terceirização Totvs

 

Compras- Brasmolde

Posteriormente, veja mais serviços e produtos TOTVS PROTHEUS, RM E DATASUL
case de sucesso consultoria totvs
Wania - Gerente Geral
Case de sucesso
Sustentação TOTVS DATASUL- 3R Industria da saúde.

HFCONSULTING é responsável pela sustentação e suporte do ERP DATASUL da TOTVS em todos os módulos.  Cliente estava com uma deficiência no suporte e sustentação onde a HF CONSULTING fechou um contrato com a 3R indústria  durante a pandemia. Atendimento 100% remoto com sucesso ate hoje.

Suporte TOTVS DATASUL

3r indústria da saúde

Posteriormente , veja mais serviços e produtos TOTVS RM , DATA SUL E PROTHEUS
case de sucesso consultoria totvs
Douglas - Gerente de TI
Case de sucesso
Consultoria Infra e banco de dados.

HFCONSULTING  efetua um trabalho de gerenciamento de nossos servidores e banco de dados SQL. Desde 2017.

Manutenções preventivas a cada 15 dias com 20 horas por mês.

Com as manutenções preventivas nosso PROTHEUS ficou mais rápido, nosso servidor e banco de dados mais otimizado e maior segurança em nossos backups com testes de restore mensais.

Possui excelentes DBA´s

 

Ferrari

Ferrari

Posteriormente , veja mais serviços e produtos TOTVS PROTHEUS, RM E DATASUL
case de sucesso consultoria totvs
Eduardo Conroller
Case de sucesso
Terceirização RH e TI HFBPO

Terceirizamos nosso departamento de RH e TI como infra estrutura e PROTHEUS  junto a HFBPO desde 2019. Estamos situado no interior de São Paulo , cotia.

Na parte de RH somos 100% responsável por todos os trabalhos que envolvem o departamento pessoal , como admissão, demissão, ponto eletrônico, férias, decimo terceiro, afastamentos, adiantamento, vales, folha, horas extras, E-social,  grêmio, acompanhamento junto ao jurídico do cliente, CLT e PJ entre outros afazes especifico do cliente.

Executamos todos os trabalhos dentro do ERP PROTHEUS do cliente.

Na parte de TI somos 100% responsáveis por tudo que envolve tecnologia do cliente, infra estrutura, telefonia e ERP PROTHEUS.

Suporte Protheus

Alvenius

Posteriormente , veja mais serviços e produtos TOTVS PROTHEUS, RM E DATASUL
case de sucesso consultoria totvs
Luiz - Gerente TI
Case de sucesso
Consultoria TOTVS

HFCONSULTING efetuou e ainda efetua trabalhos de Mapeamento, desenho e desenvolvimento em tecnologia FLUIG , integrando ao PROTHEUS e portal de vendas na Web.

Sustentação é feito de forma remota e presencial entre Manaus e São Paulo

suporte PROTHEUS

COPAG

 
case de sucesso consultoria totvs
Marta - Gerente de TI

Case de sucesso



Consultoria TOTVS

HFCONSULTING é uma parceira de sucesso na terceirização ou outsourcing do departamento de TI infra estrutura e ERP PROTHEUS totvs desde 2006.


Gestão do TI : Terceirizamos nosso departamento de TI como um todo. Desde suporte a usuários a maquinas , windows, office, impressoras, administração de terceiros, continuação da implantação do ERP PROTHEUS, suporte, desenvolvimento e integrações entre sistemas diferentes.


Utilizamos o produto GESTÃO XML PROTHEUS desde 2016. Arquivamos e centralizamos todos os tipos de notas fiscais do Brasil . Automatizamos nosso processo de entrada de documentos. Realizamos pre auditorias fiscais entre xmls vs documentos de entrada analisando valores e impostos.

Implantação de diversas funcionalidades integrações .

Implantação de Fluig, WMS, desenvolvimento de portais na Web e muito mais.

Suporte Protheus

COFERLY

Posteriormente , veja mais serviços e produtos TOTVS PROTHEUS, RM E DATASUL

FALE CONOSCO

Marque uma reunião junto a nosso comercial








    What is 6 + 3



    Terceirização constitucional

    Por 7 votos a 4, STF considera Lei da Terceirização constitucional. Além de atividades meios , agora pode ser terceirizada atividades fim em empresas urbanas . saiba mais

    SOLUÇÕES TOTVS

    Linha TOTVS PROTHEUS, TOTVS RM, TOTVS DATASUL, TOTVS LOGIX, TOTVS GOODDATA, TOTVSFLUIG e muito mais. Marque uma reunião com a HF CONSULTING TOTVS para entendermos sua necessidade. Com certeza um de nossos produtos se encaixa a sua necessidade. Soluções ou produtos TOTVS da maior empresa de tecnologia do Brasil.

    Suporte TOTVS

    Podemos ajudar sua equipe de TI a solucionar seus problemas do dia a dia relacionado ao mundo TOTVS. Atuante no mercado TOTVS desde 1999. Consultoria homologada.

    Comentários

    Preenchimento obrigatório.
    Preenchimento obrigatório.
    E-mail inválido.
    Preenchimento obrigatório.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.