SPED Contábil – Entrega 30/06/2015

Categorias: Últimas Notícias

O que é SPED CONTÁBIL ?

De maneira bastante simplificada, podemos definir o SPED Contábil como a substituição dos livros da escrituração mercantil pelos seus equivalentes digitais. A partir do seu sistema de contabilidade, a empresa gera um arquivo digital no formato especificado no anexo único à Instrução Normativa RFB nº 787/07. Este arquivo pode ser tratado pelos sinônimos: Livro Diário Digital, Escrituração Contábil Digital – ECD, ou Escrituração Contábil em forma eletrônica

Prazos

Estão obrigadas a entregar o SPED Contábil todas as empresas optantes pelo Regime de Lucro Real. As empresas de Lucro Presumido não estão obrigadas, mas, podem aderir voluntariamente ao SPED Contábil e entregar seus arquivos anualmente.

Em 2015 a entrega será ate  30/06/2015 , referente ao ano base de 2014.

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-contabil/default.htm  - Informações sobre SPED

Multas

Conforme estabelecido na Instrução Normativa RFB nº 787/2007, art. 10, a não apresentação da ECD (SPED Contábil) no prazo fixado pela legislação acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 por mês-calendário ou fração.

Implantação no P11

Se você ainda não possui o sped contábil implantado ou tem dificuldades para gerar no P11, entre em contato com a HF (Helpfacil) consultoria e implante já.

Atendemos em todo território Brasileiro de forma remota ou presencial.

Tempo estimado para empresas que possuem os pre-requisitos são de 60 a 100 horas dependendo do porte da empresa.

Módulo contabilidade implantado

Lançamentos contábeis implantados

Versão 11.8 do atualizado